segunda-feira, março 07, 2005

Infância de Regresso

Image hosted by Photobucket.com

Ontem à noite ao visitar o blog do Staring Elf deparei-me com esta foto da Serra da Arrábida. Esta preciosa foto fez-me regressar à infância. Foi uma recordação agradável. Não vi logo à partida o que de menos bom vivi em Setúbal. De tudo o que se vive o que de menos agradável nos acontece é o que fica mais vivo e durante mais tempo na nossa memória. Ao ver a imagem lembrei-me dos bons e longos passeios que eu, o meu irmão e os meus pais davamos pela Serra. Saíamos de casa normalmente depois de almoço, sempre aos sábados, umas vezes íamos logo pela serra e regressávamos depois de passarmos pela estrada de Azeitão. às vezes ainda passavamos pelo Castelo de Palmela. Outra vezes ficávamos só pela Serra, íamos às adegas comprar vinho. Ontem à noite senti novamente o fermentar das pipas ao ver a fotografia. Havia vezes que davamos a volta pelo outro lado, pela estrada nacional. A estrada que um dia o meu irmão desesperado com 14 anos percorreu de bicicleta para receber a pior notícia que alguma vez lhe deram. E descíamos em direcção a Setúbal pela estrada da Arrábida com vagar para ver o sol a esconder-se atrás do rio Sado. Recordações de um tempo que insiste em ficar cada vez mais para trás. Recordações de uma certa infância marcada por tudo e por nada. Recordações prazenteiras da vida que uma vez tive e bem me satisfaz recordar. Agradeço-te Elfito por me teres feito recordar estes momentos todos...

|