segunda-feira, dezembro 12, 2005

Almoço de Natal de Família

Há lá coisa pior que um Almoço de Natal de Família? Ontem em Setúbal alguma da família paterna esteve reunida para o bem dito almoço.
O papi está por Portugal desde a passada sexta-feira. Vindo da Alemanha longínqua está de visita relâmpago. Desta vez nem deixa o cheiro, como a avó o disse e bem. Quanto a mim, já nem me deixa saudades. Já nada sinto. Tenho realmente um fiorde no lugar do coração. Já não sinto ânsia e muito menos desejo de ver o papi. Quem escolheu foi ele e não nós. Porque teremos que "sofrer" na pele as suas opções? Não é suposto os pais cuidarem dos filhos?
Mas vamos ao almoço. A almoçarada feita pelo papi foi em casa dos tios. Carne de porco à alentejana. O mano comeu primeiro, vinha logo a seguir para Lisboa arbitrar um jogo. É bom saber que nunca me diz quando põe a bela da chuteira na Capital do Reino. Depois almoçámos nós, eu, avó, avô, papi e manas. Os tios haviam saído para irem fazer um serviço de urgência no INEM, almoçaram quando chegaram. As primas andavam perdidas nas suas vidas. A carne estava realmente muitoboa, só faltaram os coentros.
Quarenta minutos para lá, cerca de uma hora para cá, em autocarro, 3,45€ cada viagem. Ri bastante e fiz rir. Estava bem-disposto. Não mostrei o meu mau-feitio.
Na quinta-feira cá espero o papi e o mano para jantar e programa a três, como há muito não temos. Aí sim será mais difícil...

|