segunda-feira, novembro 22, 2004

A Lisa ou palavras esquecidas...

Ontem à noite não me apetecia ver nada do que estava a dar na televisão. Resolvi ouvir um CD. Sem nenhum objectivo coloquei o "When Did You Leave Heaven?" da sueca Lisa Ekdahl. Sem me apetecer ler comecei a remexer nuns papéis perdidos numa das caixas de coisas esquecidas. Encontrei a dada altura isto escrito numa das folhas: "Aqui estou eu sozinho no Jardim da Gulbenkian, neste domingo de um Outono primaveril. À minha frente está um homem dos seus 30 anos, sentado numa das pedras à beira do lago, lê um livro comprado na Fnac. Vários casais portugueses e estrangeiros passeiam, todos eles muito pró-natura. Passeiam-se com os filhos ainda crianças, uma atitude que merece o meu louvor. Assim a geração do futuro é, de certa forma, ensinada a respeitar a natureza, coisa que as gerações actuais não o fazem. Apesar de não estar calor apetece-me dar um mergulho no lago. O sol está agradável, vai-me aquecendo o corpo, a brisa não é fresca, é suportável. Eu? Eu ouço estas músicas agradáveis, sem nada ter para escrever.". Tão ingénuo eu era. Estas palavras têm dois anos apenas/já.

|