sexta-feira, setembro 09, 2005

Comentários...

Eis uma conversa mantida por mim e pelo Peraltinha no sistema de comentários da HaloScan neste seu post e relacionado com este meu:

Oh Peraltinha! Hoje está muito irritado!!!

Os milhões (100) que foram gostos com esta fantástica aventura, foram gastos pela entidade promotora. Ora a entidade promotora é a Sonae que em 1997 comprou a falida Torralta. Desde então que a Sonae anda a tentar deitar a baixo os dois mamarrachos que feriam a vista ao olhar-se para o horizonte troiano.
O ser a 8 de Setembro é meramente formal. Nós portugueses não damos o mesmo significado a Setembro que os americanos. Pela oredem de ideias que apresentas também não se podia fazer implusões em Março. E se formos verificar bem não se podia impludir ou construir ou fazer o que quer que seja em construção ou noutras áreas devido a acidentes ou desastres ou outras coisas.

Sê razoável Peraltinha!
Chef Alexandre Homepage 09.08.05 - 5:36 pm #

--------------------------------------------------------------------------------

Eu sou razoável, e o 11 de Setembro, bem como o 11 de Março ou o 7 de Julho são datas importantes ( ou não ), para cada um, tendo em conta a importância que cada um lhes dá. Para mim, qualquer uma das três é de extrema importância e datas com as quais me preocupo, e nas quais faço SEMPRE o meu devido silêncio de respeito, pareça ridículo ou não ao olhar dos demais.
Também faço 5 minutos de reflexão todos os 27 de Janeiro, data da libertação de Auschwitz, e porque não fazê-lo ? É uma data extremamente significativa não só na História da Polónia, como na da Europa, na qual eu nasci e vivo, e a qual defendo com unhas e dentes.
O 11 de Setembro foi por mim testemunhado em directo... Vi o impacto do segundo avião no momento em que acontecia, coisa que muitas outras pessoas só viram depois nos noticiários à noite, ou por imagens em jornais.
Peralta Homepage 09.08.05 - 5:40 pm #

--------------------------------------------------------------------------------

É uma data que me marcou, que me levou a refletir bastante no sentido de muitas coisas em que pensava, e que marcou definitivamente o meu modo de ser, estar e pensar. Mesmo sendo no outro lado do Oceano, o mesmo que divide em muito a nossa forma de pensar, Europeia, da dos outros, Americana, esta não deixa de ser uma data que me preocupa, perturba e afecta. Qualquer que seja, a meu ver, a sua "violação", é digna de uma séria crítica pela minha parte.
A minha irritação deve-se a esta falta de sensibilidade ! E mostrá-la-ei sempre que achar conveniente. Se isto é perder a razoabilidade ( isto existe ?! ) então, paciência...
Peralta Homepage 09.08.05 - 5:43 pm #

--------------------------------------------------------------------------------

Oh Peraltinha! Porque não fazes um momento de reflexão todos os dias?!? Todos os dias há efemérides a que fazer momentos de reflexão! Sabes disso perfeitamente. Tal como tu, também há no calendário muitos dias nos quais poderia fazer reflexão. A minha questão aqui é a importância que se dá às datas e não tanto o seu significado. Sim, o 11 de Setembro, o 11 de Março, o 7 de Julho, são importantes. Vives bem com isso? Como vives com isso? Eu olho para o passado e vejo-o como tal, PASSADO. O presente e o futuro é que interessam. O passado é para se aprender com as coisas boas e más...
Chef Alexandre Homepage 09.08.05 - 5:48 pm #

--------------------------------------------------------------------------------

Ah!
Também vi em directo o segundo avião a chocar com a segunda torre. Tmbém vi em directo pessoas a atirarem-se das janelas. Também vi em directo as duas torres a cairem. Vi.
Não foi por causa das torres gémeas que foi alterado o nome do filme "O Sr. dos Anéis - As duas Torres" como houve um movimento nos EUA para tal.
Há que ser razoável...
Chef Alexandre Homepage 09.08.05 - 5:52 pm #

--------------------------------------------------------------------------------

Para quê então preocuparmo-nos com o que quer que seja ? Porque não simplesmente pensar em passado quando sabemos que morrem pessoas em África ? Ou não indo tão longe... Porquê pensar que morrem pessoas ao nosso lado seja de que motivo fôr ? Desde pobreza, a fome... a um assalto.. seja lá o que fôr ? Porquê pensar neles... e chorá-los ? Se já morreram... é PASSADO ! Devemos encarar a morte deles como isso... Passado... Estão mortos...
É assim que devemos encarar as coisas ? As tragédias... as desgraças... as alegrias ou tristezas ? Desculpa mas não ! Prefiro encarar aquilo que se passa à minha volta com os meus olhos, e com o meu sentir... Independentemente de ser ou não bem visto aos olhos dos outros, que são isso mesmo, o olhar dos OUTROS !
Peralta Homepage 09.08.05 - 5:52 pm #

--------------------------------------------------------------------------------

E quanto à alteração do nome do filme... Exageremos todos temos... Também há quem diga que não houve campos de concentração, e não é por isso que escolhemos ( ESCOLHO ) dar credibilidade a pessoas que o afirmam !
Peralta Homepage 09.08.05 - 5:53 pm #

--------------------------------------------------------------------------------

Peraltinha...

A cada 5 segundos morre uma criança no mundo, à fome, à sede, assassinada, etc. Até aqui ao lado há desgraças. Porque não te rescolhes ainda mais na tua concha em reflexão? Porque não te levantas da frente do teu PC e fazes algo nesse sentido?

Em relação a datas, efemérides... "Vives bem com isso? Como vives com isso?" Ainda não respondeste a estas minhas perguntas... É aqui que está a questão.
Chef Alexandre Homepage 09.09.05 - 2:04 pm #

--------------------------------------------------------------------------------

Quem te disse que não me levanto do pc ? Se calhar faço bem mais do que tu !!! Já pensaste nisso ? Atacar as pessoas só porque comentaram que a data de dois mamarrachos que de facto estavam mal numa paisagem, foram demolidos numa data ideótica, é que de facto não dá com nada !
Peralta Homepage 09.09.05 - 2:09 pm #

--------------------------------------------------------------------------------

Estava simplesmente a tentar picar-te!

Sim, confesso. Nada faço para mudar o Mundo! Nunca fiz. Já quis. Mas não o faço. Para quê maçar-me? Estou tão mais cómodo na minha concha...

Beijo meu querido.
Chef Alexandre Homepage 09.09.05 - 5:15 pm #

--------------------------------------------------------------------------------

O mal é esse... a concha... é sempre confortável... SEMPRE !!! por isso queixamo-nos sucessivamente e nada se faz ! simplesmente critica-se PONTO !
Peralta Homepage 09.09.05 - 6:01 pm #

--------------------------------------------------------------------------------

Mas eu não critiquei!!! Simplesmente não vejo onde está o problema da data. A sério, não vejo. E não me conseguiste esclarecer...
Chef Alexandre Homepage 09.09.05 - 7:07 pm #

--------------------------------------------------------------------------------

Termino isto com uma citação da Rute Remédios ( Herman José ):

" Opiniões são como as vaginas... Quem a tem, dá-a quando quer "

C'est tout !
Peralta Homepage 09.09.05 - 7:09 pm #

|