terça-feira, outubro 04, 2005

A sessão...

«- Sofre-se muito mais quando as pessoas não discutem, mesmo que dialoguem. É muito mais enriquecedora uma relação com discussões. Sofre-se muito menos assim.
- Está a dizer uma coisa muito importante quando diz isso...»
Hoje tive uma das sessões mais difíceis com a minha psicóloga. Devido a um problema familiar. Problema esse que não tem que ver directamente comigo, mas com o qual me preocupo. Hoje era a primeira sessão depois das minhas férias de Setembro e queria ter falado disso e de mais umas quantas coisinhas. Queria ter falado da minha vida amorosa. Raramente falo do assunto com a terapeuta. E gostava de abordar até à exaustão o que sinto e o que não sinto. Mas a sessão de hoje foi consumida pela minha preocupação e pela estupefacção da psicóloga. A sessão prolongou-se para além daquele contíguo gabinete. Como não consegui ter tempo para ir ao cinema imediatamente antes de ir trabalhar, fui às compras. Este método de terapia é substancialmente usado pelas mulheres, mas nós do sexo masculino, também gostamos e acalmamos com o ir às compras. Fui comprar o presente de aniversário para a minha prima. É extremamente difícil escolher presentes para crianças, a minha prima faz 6 anos. Depois de ver as milhares de hipóteses na secção de brinquedos, resolvi ir ao sector da roupa. Depois de ver mais uma dezena de soluções, optei por um pijama. Depois de ver todos os pijamas para menina, constatei que mais de 70% dos artigos tinham a côr rosa. Quando vi um bem giro com uns comboios na camisola tive o seguinte diálogo com a empregada:
«- Este pijama é só para meninos, certo?!?
- Sim é! - Resposta com sorriso amarelo.
- Mas as menina também gostam de comboios... - Provocação irónica e ácida da minha parte. O sorriso amarelo continuou, sem resposta alguma...»
Acabei por comprar um pijama em tons de branco e vermelho. Só não consegui evitar que não tivesse a palavra "princess" escrita e a dita "princesa" desenha na camisola e nas calças. A particularidade é que há um outro desenho na camisola que brilha no escuro... A seguir fui-me enfiar na discoteca e fiz mais uma das minhas fantásticas compras: adequiri dois álbuns do genial Tom Jobim por 7€ cada. A minha coleccção, paixão e veneração por este brasileiro continua a aumentar e muito!

|