quarta-feira, setembro 28, 2005

ELA ODEIA-ME

Image hosted by Photobucket.com

Sim, ELA ODEIA-ME! Sim, vou falar-vos do filme. Mas o que aqui está em causa é muito mais que uma genial comédia de Spike Lee. O argumento é simples: «"Jack" Armstrong é um executivo que é despedido quando denuncia às autoridades negócios duvidosos da empresa onde trabalha. Desempregado, precisa rapidamente de encontrar uma forma de ganhar dinheiro. É então que a ex-namorada, agora lésbica, Fatima, uma mulher de negócios, lhe faz uma proposta tentadora: ser o progenitor dos filhos dela e de Alex, a sua namorada. Jack deixa-se tentar pela possibilidade de ganhar dinheiro fácil e, de repente, o boca-a-boca torna-o no "pai" de serviço, a 10 mil dólares a peça, dos casais de lésbicas. Mas, entre as tentativas dos patrões para o tramarem por fraude e as suas novas actividades paternais, a vida de Jack torna-se muito complicada.». Do que quero falar não consta neste simples script. Os negócios ilicitos da empresa em questão têm que ver com os testes falsiados de uma vacina do VIH/SIDA. Spike Lee aborda um assunto seríssimo e gravíssimo com leveza de mestre. Há muitas farpas lançadas a muito boa gente. Algumas até a mim me feriram. Saí do King com os bicharocos todos cá fora. Sinceramente gostei da forma de abordagem deste assunto que me diz muitíssimo respeito. Pode ser que com este tipo de farpas certas farmaceuticas, laboratórios, governos e governantes abram um poucochinho os olhos... O VIH/SIDA ODEIA-ME!

|