segunda-feira, setembro 12, 2005

Meu Alentejo Meu

Iniciei no sábado a minha terceira temporada de férias deste ano. Vim logo nesse mesmo dia para o meu bocadinho do Alentejo. Desta vez obriguei-me mesmo a vir visitar a minha avó materna no início das férias. A minha avó está bem, lá me esteve a fazer o seu rol de queixas, desde as doenças às vizinhas. Está toda contente e animada com a minha visita. Só tem pena que eu esteja cá apenas até quinta-feira. Mais animada e contente ficou com a história da "minha" casa. Quando aqui cheguei soube que estava a decorrer o suposto casamento do ano daqui da zona. À noite depois de ter estado com uma amiga minha que estava no casamento para colocarmos a conversa em dia, aproveitei a desculpa dela ter que voltar para me infiltrar. Assim que coloquei os meus pés no Copo d' Água vesti as minhas capas de Sem Vergonha, de Hipócrita e de Cínico. Cumprimentei, falei e conversei com toda a gente que conhecia. Até falei às pessoas cuja minha presença incomoda e não me gramam de maneira nenhuma, e que se me vissem na rua não me falariam. No outro dia acordei um nadinha enjoado e não foi do que bebi e do que comi... Aparte (à parte) isto até me estou a sentir bastante bem por aqui. Estou a conseguir descansar e a divertir-me o suficiente. O que é verdade é que este Meu Alentejo Meu está sempre a dar-me lições de vida.

|