quarta-feira, setembro 14, 2005

Meu Alentejo Meu

A Casa do Alentejo em Lisboa ontem foi palco da manifestação dos militares que não se pôde realizar na rua... Eu nunca fui muito politiqueiro. Gosto de discutir política, tenho as minhas ideias comunistas, como bom alentejano. Há 4 anos atrás fiz parte da lista que 4 anos antes havia vencido as eleições para a Junta de Freguesia aqui da vila, ganhámos. Quatro anos depois faço parte da mesma lista, somente por ser a mesma pessoa que a encabeça. Nas outras autárquicas não precisei de fazer campanha, pois toda a gente sabia que fazia parte da lista. Este ano andei a dizer a algumas pessoas que fazia parte da dita lista. Uma amiga perguntou-me o que eu ganhava com a política. Nada! Nunca ganhei nada com a política e orgulho-me muito disso. Chamou-me estúpido por hoje em dia nada ganhar com a politiquice. Em Portugal parece que o interesse político é revertido em tachos, panelas, frigideiras e sacos azuis e rosa e laranja e amarelo e vermelho e preto... Um dos valores que retenho do Meu Alentejo Meu é fazer sem nunca olhar a quem.

|