quarta-feira, dezembro 08, 2004

Mary Christmas ou no tempo do frio.

Vou-vos contar uma bonita e simples história de Natal. Este é apenas um conto natalício dos nossos tempos modernos. A beleza, a paixão, o amor mora ainda nos sonhos, nos pensamentos, nos corações, dos mais puros, as crianças. Esta é a estória de uma menina que apesar de viver cercada por muitos que a amam se sente só. Irremediavelmente só. A nossa pequena prodígio procura uma forma de compreensão à dor que a persegue. Acompanhem comigo os dias anteriores ao aniversário desta heroína.

Era uma vez uma menina chamada Mary Christmas. Mary tem 5 anos, está prestes a fazer 6. Adivinhem quando faz anos? Exactamente! Mary faz anos pelo Natal. Nasceu a 26 de Dezembro de 1998. Um dia enevoado, mas belo. Sem sinais de chuva ou tempestade.
Mary quando nasceu era, tal como é agora, uma menina muito bela, pele suave e branca, cabelos pretos e liso, qual Branca de Neve. Mas a nossa Mary não é como essas personagens desses contos infantis. A nossa Mary existe. Hoje é feriado e Mary está em casa da Isabel. Foram estudar, têm amanhã uma ficha e querem estar bem preparadas. Mary não tem muitas dificuldades. Tudo o que sabe aprendeu-o com a avó Brenda. A avó Brenda a mãe da sua mãe, é uma reformada enfermeira, muito dedicada às leituras. Graças a ela Mary que entrou para a escola este ano já a saber ler e escrever correctamente, não apenas o seu próprio nome, mas sim já livros muito grandes e complicados que estão na grande biblioteca lá de casa. Mary ajuda a Isabel, apesar desta não precisar. Mas Mary sente-se quase responsavel por ela. Mary não sabe é que é ao contrário. A Isabel é que a protege muitas vezes, principalmente de si própria. Mary não liga muito a isso mas começa a pensar em todas essas questões. Principalmente desde que perdeu o pai, o avô Eduard e o avô Robert, num acidente de carro.

A nossa estória continuará até ao Natal, divirtam-se, Chef.

|