sexta-feira, abril 29, 2005

Palavras Sábias

Nem toda a gente tem a sensibilidade para dizer as palavras certas no momento certo. Até são mais as vezes em que se diz descuidadamente as palavras erradas nos momentos errados. Independentemente de serem palavras certas ou erradas tento sempre dar ouvidos ao que me vão dizendo. É certo que nem sempre pareço dar atenção às palavras sábias que me vão entrado pelos ouvidos. Como não poderia deixar de ser também eu tento ser sábio no que digo. Como não resulta muitas vezes tento proferir o que digo com ar sério e sorumbático para que as palavras surtam o efeito por mim desejado. É óbvio que depois me desmancho com uma das minhas gargalhadas mais ou menos sonoras e características. Ontem à noite o efeito de umas quantas palavras que disse teve mais ênfase que o pretendido. Fui ao ponto. A pessoa foi ao mesmo ponto. Mas passados minutos perguntou-me: "Que querias mesmo dizer com aquilo?!?". Eu simplesmente respondi: "Apenas não gostava de te ver cair no mesmo erro...". Devia ter aprofundado mais este promenor. Nós não gostamos de ver quem queremos bem percorrer os mesmos tortuosos caminhos. Mas, sim, terá que ser a pessoa em questão a comprovar isso mesmo. Contudo, nós podemos alertar, fazer o nosso papel de amigo, oferecer o nosso apoio incondicionalmente. E, claro, continuar a dizer palavras sábias...

|