segunda-feira, abril 18, 2005

Falemos de... Desamores!

Na quinta-feira fiquei chocado com a capacidade da hipocrisia de uma pessoa chegar a extremos. Julgava eu, na minha boa fé, que haveria um qb na hipocrisia humana. Fiquei a saber que não. Alguém contou-me que a sua relação de 12 anos havia terminado no momento que contou à outra pessoa que sabia que é seropositivo há dias. O desmoronamento da entidade família foi para mim impressionante. Quando se tem uma relação durante X tempo com alguém, pode-se considerar essa relação como família. Uma família é constituída por pelo menos duas pessoas, quer sejam do mesmo sexo ou não. Em 12 anos a partilha é muita, é absurda, é demasiada. Este caso específico tem contornos mais escabrosos, que não interessa mencionar aqui. Mas porque razão as pessoas têm medo/receio de uma infecção?!? Os casos mais gritantes no desmoronamento de famílias são o caso daquelas mulheres infectadas pelos maridos. Custa muito usar protecção quando se tem uma relação extracojugal?!? Parece que sim...

|