quinta-feira, abril 14, 2005

OK.KO

Parece mentira, mas é verdade: eu nunca gostei de alimentar polémicas e conflitos. Estou com um diferendo entre o meu melhor amigo Rom e o meu melhor amigo Pedro. Esta semana combinei para hoje à mesma hora um jantar com um e uma ida ao cinema com o outro. Houve um que me disse há tempos que julgava que o outro não gostava de si. O outro há pouco tempo disse-me que achava que o outro o via como um inimigo. Ora bem, tudo isto é falso. Obviamente que só se dão um com o outro por causa de mim. Se não fosse eu não se conheciam e certamente nunca se iriam conhecer. O meu ego pulou de contentamento quando se aprecebeu que o lugar de "melhor amigo" estava a ser disputado pelos dois. Mas NÃO HÁ disputa nenhuma. Conscientemente terei certamente alimentado esta confusão toda. É lógico que não quero que se desentendam porque eu alimentei conflitos e me esqueci do que marquei com um e com outro. Esta manhã acordei a pensar nisto. A minha vontade era de não estar nem com o Rom nem com o Pedro. Autocastigar-me com a ausência de ambos. Optei por outra via, estar com os dois separadamente. Vou jantar com o Rom às 21h e espero que não se atrase. E vou ao cinema com o Pedro às 00:30h ver A INTÉRPRETE. E saí radiante como o sol da consulta com a Psicóloga, depois de lhe falar nestas coisas todas. Estou mesmo OK.KO!

|