quinta-feira, abril 06, 2006

superstições

Sempre olhei para o chamado Mundo do Além com o respeito que julgo que deverá ter. Tenho algumas superstições, como toda a gente tem. Algumas vezes tento exorcizá-las, outras encaro-as com respeito e até com receio e medo. Tenho um espanta espíritos à porta de casa. Tenho uma pedra preta dentro da caixa da luz que supostamente me protege dos maus olhados. Tenho um grande receio do número 13 a uma mesa de refeição. Por duas vezes na minha família 13 pessoas jantaram à mesa de Natal e por duas vezes no decorrer do ano seguinte aconteceu algo de desagradável. No sábado passado sentei-me a uma mesa de refeição com mais 12 pessoas. Deixei-me estar, porque, primeiro não eram nenhuma reunião familiar, e segundo para exorcizar esta minha superstição. À noite ao chegar a casa deparo-me com um gato preto a olhar-me do lado de fora da janela das escadas de olhos esbugalhados. Arrepiei-me todo... Esta noite aconteceu-me algo que me assustou um pouco. Em Setembro passado passei por algo semelhante. À noite, naquela altura do dorme/não dorme, senti e ouvi passos sobre o soalho. Claro que me assustei. Óbvio que não havia ninguém a passear-se pela casa. Desta vez parecia que alguém iria entrar-me em casa pela janela, tal era o barulho no estore. Assusto-me sim, mas não me levanto para me certificar se tenho alguma alma penada em casa. Deixo-me estar quietinho e acabo por voltar a adormecer. Assim foi. Acabei por sonhar com um gato branco...

|