quarta-feira, maio 03, 2006

Como eu!

O mundo português da publicidade às vezes tem destas coisas: ideias muito bem jogadas. O Banco BPI deve-se ter sentido um pouco ameaçado pela OPA lançada pelo Millennium BCP, como seria de esperar. Quando alguém se sente ameaçado coloca as garras de fora. O BPI colocou as garras de fora e bem de fora, mas não se limitou apenas a colocá-las, soube como as pôr de fora. O anúncio onde aparecem os clientes BPI cada vez mais parecidos uns cons os outros e por sua vez parecidos com o treinador português José Mourinho, vestidos de gabardina, é genial. Com o mesmo dinheiro utilizado nas campanhas com Mourinho o marketing do banco pegou em 9 personalidades portuguesas vestidas também de gabardina a passear-se pelas ruas de Lisboa, bem maquilhados, bem penteados, a dizer para nós (não clientes dos investimentos BPI) ganharmos como eles. Quando a campanha arrancou havia cerca de 70% dos "mupis" das estações de Metro e Comboio, de Lisboa e Porto, com as figuras associadas. Cada uma das personalidades escolhidas "vestiu" um papel, o papel de uma personagem, a de si próprios é certo, mas personagens ganhadoras, não só na vida pessoal como também profissional. A escolha foi muito bem feita. Adorava ter o cartaz com a cara da Naide Gomes a enfeitar-me a sala.

|