segunda-feira, setembro 27, 2004

Mundo das Ideias

Há Ideias que me escapam. Ideias que ficam retidas no Mundo, o meu Mundo, o Mundo das Ideias. Há Ideias que me fogem do pensamento. Ideias que persistem em ser iguais umas às outras. Ideias com formas idefinidas e mágicas deixei de as ter. Eu apenas gostava de ter Ideias, de ser um idiota, um fazedor de Ideias. Eu não quero possuí-las, quero apenas tê-las por alguns momentos. Momentos que me possam glorificar como homem, como ser humano, como eu próprio. Tenho glória, mas não sei que glória é essa. Sinto-me tão só. Sinto-me perdido. A solidão nunca me foi preocupante, por isso não sei lidar com esta situação. Situação criada por mim próprio, ou em sequência das minhas opções e atitudes... Eu sempre me senti bem só, fazendo juz ao ditado: "Mais vale só, que mal acompanhado!". Eu não procuro uma má companhia, ninguém procura uma má companhia. Primeiro procuro-me a mim próprio, apesar de não me conseguir encontrar. E de momento procuro um "amor", um "príncipe encantado", um "sapo". Mas não é uma prioridade, não é uma luta incessante do meu dia a dia, apesar de parecer. A minha prioridade sou eu, o meu bem estar, e o encontro de mim próprio. O mal estar existe e terá que deixar de existir. As palavras que ficaram presas nos ramos das árvores. Essas palavras estão a provocar este mal estar. Têm que ser soltas através de um simples sopro do vento. Há Ideias que me escapam. Ideias do Mundo das Ideias. Estas são as minhas Ideias. Eu sou estas Ideias. Eu sou este Mundo das Ideias.

|