quarta-feira, março 23, 2005

Um Leve Cheiro a Fritos

Esta noite passada dormi 10 horas. Soube-me bem, muito bem mesmo. Tenho dormido ultimamente muito mal. Um sono muito leve, eu que até tinha um bom sono, um bom dormir, repousado. É nestas alturas que se intensificam as saudades de Setúbal. Por mais incrível que possa parecer tenho saudades da tradição da Páscoa que tinhamos quando lá vivia. Iamos ao Alentejo passar a primeira semana. Regressavamos na sexta-feira Santa a casa. No domingo de Páscoa iamos a casa dos outros avós, os paternos. A minha Avó fazia para mim, o meu irmão e a minha prima uns fritos que eram uma delícia. Estes fritos povoaram a minha infância. Para além de ser uma espécie de tradição festiva, passou a determinada altura a ser uma tradição domingueira. Cada vez que íamos visitar estes meus avós, a minha avó fazia-nos, com insistência nossa os ditos fritos para nos adoçar a boca. Outras vezes não fazia com a desculpa de não querer passar o dia ao fogão. Lá isso é verdade. Da próxima vez que a for visitar tenho que lhe pedir a receita. Quero deixar aqui um beijo com muito amor às minhas avós.

|