quinta-feira, junho 09, 2005

o que sinto de ti...

Mar
A tua pele morena sabe a sal. As algas marinhas enlaçam-se nos meus tronezelos. Querem prender-me ao mar. Eu solto-me. Não sou rapaz de ficar preso, nem sei porque insisto... A insistência nem é saudável sequer! O mar puxa-me, eu deixo-me levar. Nado um pouco, depressa me canso e volto para a praia. A praia do meu repouso. Repouso que pouco tenho. O cansaço tem-me consumido. Quis que o destino me leva-se. É agradável. Muito mais confortável é controlarmos essa leva. É muito muito curioso as partidas desse malévolo e benéfico destino. De certa forma TU já me conhecias antes saber sequer da minha existência. Este facto assustou-me e assusta-me muito. É certo que apenas conhecias a minha caligrafia. O que estava escrito eram apenas nomes, uns gatafunhos. Ao ler-se o que qualquer pessoa escreveu com a sua mão num papel é sem dúvida alguma um conhecimento. Lambo o sal da tua pele morena agora queimada pelo sol. Está sol, muito calor. O cheiro das tuas mãos fazem-me lembrar o cheiro das mãos do meu pai. Tenho saudades dos cheiros da minha infância. Vou ter muitas saudades do teu odor. É muito intimidador quando se sabe o que vai acontecer tanto connosco, como com os outros. Saber as palavras que se vai dizer ou ouvir, os gestos, as atitudes, os momentos... Levo um pouco de areia para casa. Quero guardar todos os momentos.
Fim

|