sexta-feira, junho 17, 2005

A estreia da semana...

É sem dúvida alguma uma das estreias cinematográficas deste verão quente. MR. & MRS. SMITH tem tudo... Tem Brad Pitt numa boa prestação, bem melhor que em TROY. Tem Angelina Jolie numa também boa performance, melhor que em ALEXANDER. Tem uma aprazível realização de Doug Liman, com uma exímia montagem. Tem uns muito bem conseguidos efeitos especiais. Não é todos os dias que se vê numa tela de cinema Jolie de lingerie ou Pitt de boxers brancos.
O filme chega a Portugal com críticas não muito favoráveis. Que o filme só é tão aguardado devido ao suposto romance dos portagonistas, que terá saltado do grande ecrã para a vida real. Esse facto não me interessa para a análise do filme. O filme até podia ser criticado pelas associações de luta contra a violência doméstica devido ao excesso de cenas de violenta pancadaria entre um casal na sua casa. Críticas à parte que é um bom filme é, sem dúvida que é.
Só é lamentável os produtores aproveitarem-se de um título de um filme de Alfred Hitchcock (Mr. & Mrs. Smith de 1941), pois ambos os argumentos nada têm em comum, a não ser o nome das personagens principais.

Mr. e Mrs. Smith

Image hosted by Photobucket.com

Título original: Mr. and Mrs. Smith
De: Doug Liman
Com: Angelina Jolie, Brad Pitt
Género: Acção, Aventura, Thriller
Classificação: M/12
Estúdios: 20th Century Fox
EUA, 2004, Cores, 120 minutos

argumento:
John e Jane Smith são casados. O seu casamento já teve dias melhores e agora tornou-se num grande aborrecimento. Mas os dois escondem um segredo: são ambos assassinos profissionais, que trabalham para organizações concorrentes. O casamento volta a aquecer quando eles descobrem que ambos foram contratados e que a sua próxima missão é eliminarem-se um ao outro.

|