sexta-feira, junho 10, 2005

papi

Hoje é o teu dia! Já falei contigo. Estás sempre com o mesmo tom de voz. Resignado, com a vida. Oiço ABBA para te homenagear, para te honrar, para me lembrar de ti. Lembro-me que chegavas a casa, eu sentava-me ao teu lado. Repousava a minha cabeça no teu ombro ou no teu peito, cheirava as tuas mãos brancas e longas. Ouvíamos os teus discos de Bossa Nova e MPB. Estes momentos eram para mim tão preciosos que tentava repeti-los sem ti. Acabei por partir a agulha do velho gira-discos. Foste tu que me cultivaste a boa música e a boa leitura. Deixava-me estar sobre o teu peito durante horas. Adorava sentir o odor a tabaco que emanava das tuas mãos. Andavas sempre de bigode farfalhudo, ainda hoje o tens. Lembras-te de uma vez o teres tirado e eu ter-me recusado a beijar-te enquanto o bigode não crescesse?!? Irritaste-te tanto comigo! Foi o nosso primeiro grande duelo de titãs. As nossas batalhas, quer conjuntas, quer um contra o outro, quer em separado, sempre deram bons frutos. Continuam a dar... Sempre te acusei de uma porção de coisas. Tenta compreender-me, és o único que tenho actualmente para acusar. No outro dia não te consegui definir. Sinti-me atrapalhado por isso. É muito difícil falar de alguém que amamos tanto e com a qual sempre tivemos uma relação atribulada. Sempre te preocupaste muito comigo. Mais ainda agora que não me podes proteger dos males do mundo. A sério, não te preocupes. Quando precisar de ti chamo-te. Como sempre fiz ao longo destes anos de separação. Ouvi sempre as tuas palavras e tomei-as como sábias. Os filhos querem sempre imitar e ser como os pais. Eu não sou excepção. Aprendo com os teus erros, aprendo mais com os meus. Alertas-me para eles constantemente. As palavras sábias nem sempre fazem efeito. Ouço agora a "nossa" Elis Regina. Quase choro. Recordo-me tão bem dos nossos momentos. És o homem que mais amo na vida! Hoje é o teu dia! Um beijo muito grande desta lonjura... Parabéns papi!!!

|