sábado, outubro 23, 2004

Pratos Pedidos

«E, porque o Outono cheira a castanha assada, para quando uma receita do Chef Alex com castanhas?!?
Fico à espera deste "prato pedido".
Bejos gandes.
Panasca-Mor,
Panascas»

A Panasca-Mor ao deixar-me este comentário ao meu último
"Pronto a Comer" deu-me uma excelente ideia, inaugurar aqui uma linha de "Pratos Pedidos" pelos leitores do Bom Apetite. Portanto de agora em diante podem-me pedir através de mail ou do sistema de comentários as vossas receitas preferidas, ou a receita com um ingrediente que gostem muito, etc, etc, etc...
Para inaugurar escolhi uma receita romântica com castanhas. É certo que é um pouco demorada a sua preparação. Mas nestas noites em que apetece disfrutar os excelentes luares vale a pena a espera.

Perna de Perú com Castanhas

Ingredientes para 2 pessoas:
1 perna de perú
1 embalagem de cenouras baby
batatas em cubos fritas
300 g de castanhas descascadas ultracongeladas
1 cabeça de alho
1 dl de vinho branco
1 dl de azeite
1 colher de sopa de colorau
sal q.b.

Preparação (1h30m):
Num almofariz coloque os alhos, o colorau e o sal grosso para obter uma massa. Barre a perna de perú com esta massa e deixe repousar durante uma hora para tomar gosto. Coloque a perna de perú num pirex e adicione o vinho, o azeite e as castanhas. Deixe assar. Acompanhe com as batatas aos cubos fritas e as cenouras baby cozidas.
Observação: Para quem não gosta de batatas fritas (como eu) pode substituí-las por uma série de legumes salteados, ou bróculos, ou feijão verde, ou couve portuguesa.

And enjoy your meal...

|