domingo, janeiro 30, 2005

À espera de um milagre...

Às vezes gostava de ter poderes mágicos. Gostava de soprar uns pós mágicos nalgumas pessoas e fazer com que o seu sofrimento desaparecesse. Ontem sofri ao ver alguém que me é muito querido sofrer. Ninguém merece sofrer... Só me resta continuar à espera de um milagre!

|

sábado, janeiro 29, 2005

No Hádes:

Procurei-te, encontrei-te... Fui aos seus confins, estavas lá. Abraçei-te. Abraçaste-me. Beijámo-nos. Fui-me embora. Desapareceste.

|

sexta-feira, janeiro 28, 2005

Culpa, Dor & Saudade

A TVI acabou de exibir no seu Jornal Nacional uma reportagem sobre as Vítimas da Culpa, Dor & Saudade. A reportagem referia-se a um acidente de viação que vitimou 5 pessoas, 3 adultos e 2 crianças e cujo causador do acidente aguarda julgamento por 5 homicídio por negligência. Cada vez que vejo este tipo de testemunhos o meu ser e intimo explodem. Dou graças, não sei muito bem a quê, por o acidente de viação que vitimou a minha mãe só a envolveu a si e ao carro que conduzia. Se já é difícil viver com a perda de um ser amado, nem consigo imaginar como seria viver com os sentimentos de perda de pessoas que não se conhece e passam a fazer parte da nossa vida da pior maneira. Tento sempre minimizar ao máximo a Culpa, Dor & Saudade que sinto. Contudo estes sentimentos consomem o meu ser mais vezes que as suportáveis. Nunca se está preparado para a perda. Considero que nós, seres humanos, não estamos preparados para a vida...

|

A estreia da semana...

Ter visto este filme num dia como ontem foi a cereja em cima do bolo. Tive um dia que me correu muito bem. Passei parte do final da manhã início da tarde na esplanada do Linha D'Água no Jardim Amália Rodrigues. O sol fez-me maravilhas. Chorei ao ver a doce Mathilde em busca do seu amado Manech. Eu também te buscaria e encontrar-te-ia nos confins do hádes. Sugiro este filme a todos e a todas. É um excelente exercício de cinema. Jeunet prova que é um exímio realizador, se provas ainda faltava. Tautou ganha ainda maior espaço nas suas fabulosas interpretações, terá brevemente a oportunidade de provar em Hollywood o quão excelente pode ser, através da preformence que irá desempenhar no filme O Código Da Vinci.

Um Longo Domingo de Noivado

Título original: Un Long Dimanche de Fiançailles
De: Jean Pierre Jeunet
Com: Audrey Tautou; Gaspard Ulliel; Jodie Foster
Género: Drama/Romance/Guerra
Classificação: M/16
Estúdios: Columbia
França/EUA, 2004, Cores, 134 minutos.
Mathilde é uma jovem que continua à procura do seu noivo, Manech, após o desaparecimento deste nas trincheiras da frente do Somme, durante a Primeira Guerra Mundial. Passados três anos sobre o desaparecimento deste, Mathilde recebe uma pista interessante...

|

quarta-feira, janeiro 26, 2005

Don’t Tsuna Me

Faz hoje um mês que o mar do Oceano Índico entrou pela terra dentro e varreu tudo o que encontrou pela frente e a palavra japonesa "tsunami" entrou para o vocabulário de todas as línguas do mundo. A Ásia ficou ainda mais pobre! A tragédia atingiu todo o globo, não só os países directamente afectados. De Portugal a França, do Reino Unido à Noruega, passando pela Suécia, o país com maior número de mortos, feridos e desaparecidos. Em toda a região do sudeste asiático os números continuam a insistir em não parar de crescer, e apenas se irá ficar com uma estimativa. Apesar de tudo ter acontecido ao alcance do botão do comando da nossa televisão… Não é assim uma distância tão grande, a humanidade uniu-se num propósito: a ajuda às populações; a construção e reconstrução das localidades e povoações. Portugal até adoptou um rapazinho que foi salvo com a camisola da selecção nacional. Esta foi a tragédia mais bem documentada, proliferaram durante as semanas seguintes os inúmeros vídeos amadores que registaram a violência do fenómeno. É cruel, mas a humanidade precisava de um "abanão". A Terra tem a capacidade sublime de se regenerar e proteger. Nós somos apenas seus "parasitas". Será inteligente destruir aquilo que nos dá a vida?!? Obviamente que não. Abramos então os olhos e acordamos para a realidade. A Ásia irá renascer das cinzas qual Fénix. E os países do ocidente, ricos e pobres, irão continuar a frequentar as praias onde a morte teve lugar. É necessário este renascer, porque parar é morrer, e aqueles países necessitam de uma fonte de subsistência, a que já tinham: o turismo.

|

terça-feira, janeiro 25, 2005

CineAlex

Foram hoje conhecidos os candidatos para os Óscares deste ano. The Aviator de Martin Scorsese lidera com um total de 11 nomeações. Realço o facto de estarem dois actores negros nomeados para a categoria principal. Este ano infelizmente Javier Bardem ficou de fora das nomeções com a sua prestação no filme espanhol Mar Adentro. Curioso é o facto da actriz colombiana Catalina Sandino Moreno de desassete anos ter sido nomeada pelo filme Maria Cheia de Graça, quando nem sequer o filme foi nomeado para a sua categoria. É certo que Catalina ganhou o prémio de melhor actriz em Berlin, e não é a primeira vez que uma actriz estrangeira é nomeada para esta categoria num filme não falado em inglês. Isto tudo de momento são curiosidades e conjecturas, na madrugada do próximo dia 27 de Fevereiro saberemos quem são os vencedores. Até lá desejo-vos boas sessões de cinema.

The Nominees:

ACTOR IN A LEADING ROLE
Don Cheadle - HOTEL RWANDA
Johnny Depp - FINDING NEVERLAND
Leonardo DiCaprio - THE AVIATOR
Clint Eastwood - MILLION DOLLAR BABY
Jamie Foxx - RAY

ACTOR IN A SUPPORTING ROLE
Alan Alda - THE AVIATOR
Thomas Haden Church - SIDEWAYS
Jamie Foxx - COLLATERAL
Morgan Freeman - MILLION DOLLAR BABY
Clive Owen - CLOSER

ACTRESS IN A LEADING ROLE
Annette Bening - BEING JULIA
Catalina Sandino Moreno - MARIA FULL OF GRACE
Imelda Staunton - VERA DRAKE
Hilary Swank - MILLION DOLLAR BABY
Kate Winslet - ETERNAL SUNSHINE OF THE SPOTLESS MIND

ACTRESS IN A SUPPORTING ROLE
Cate Blanchett - THE AVIATOR
Laura Linney - KINSEY
Virginia Madsen - SIDEWAYS
Sophie Okonedo - HOTEL RWANDA
Natalie Portman - CLOSER

ANIMATED FEATURE FILM
THE INCREDIBLES
SHARK TALE
SHREK 2

ART DIRECTION
THE AVIATOR
FINDING NEVERLAND
LEMONY SNICKET'S A SERIES OF UNFORTUNATE EVENTS
THE PHANTOM OF THE OPERA
A VERY LONG ENGAGEMENT

CINEMATOGRAPHY
THE AVIATOR
HOUSE OF FLYING DAGGERS
THE PASSION OF THE CHRIST
THE PHANTOM OF THE OPERA
A VERY LONG ENGAGEMENT

COSTUME DESIGN
THE AVIATOR
FINDING NEVERLAND
LEMONY SNICKET'S A SERIES OF UNFORTUNATE EVENTS
RAY
TROY

DIRECTING
THE AVIATOR
MILLION DOLLAR BABY
RAY
SIDEWAYS
VERA DRAKE

DOCUMENTARY FEATURE
BORN INTO BROTHELS
THE STORY OF THE WEEPING CAMEL
SUPER SIZE ME
TUPAC: RESURRECTION
TWIST OF FAITH

DOCUMENTARY SHORT SUBJECT
AUTISM IS A WORLD
THE CHILDREN OF LENINGRADSKY
HARDWOOD
MIGHTY TIMES: THE CHILDREN'S MARCH
SISTER ROSE'S PASSION

FILM EDITING
THE AVIATOR
COLLATERAL
FINDING NEVERLAND
MILLION DOLLAR BABY
RAY

FOREIGN LANGUAGE FILM
AS IT IS IN HEAVEN
THE CHORUS
DOWNFALL
THE SEA INSIDE
YESTERDAY

MAKEUP
LEMONY SNICKET'S A SERIES OF UNFORTUNATE EVENTS
THE PASSION OF THE CHRIST
THE SEA INSIDE

MUSIC (SCORE)
FINDING NEVERLAND
HARRY POTTER AND THE PRISONER OF AZKABAN
LEMONY SNICKET'S A SERIES OF UNFORTUNATE EVENTS
THE PASSION OF THE CHRIST
THE VILLAGE

MUSIC (SONG)
"Accidentally In Love" - SHREK 2
"Al Otro Lado Del Río" - THE MOTORCYCLE DIARIES
"Believe" - THE POLAR EXPRESS
"Learn To Be Lonely" - THE PHANTOM OF THE OPERA
"Look To Your Path (Vois Sur Ton Chemin)" - THE CHORUS

BEST PICTURE
THE AVIATOR
FINDING NEVERLAND
MILLION DOLLAR BABY
RAY
SIDEWAYS

SHORT FILM (ANIMATED)
BIRTHDAY BOY
GOPHER BROKE
GUARD DOG
LORENZO
RYAN

SHORT FILM (LIVE ACTION)
EVERYTHING IN THIS COUNTRY MUST
LITTLE TERRORIST
7:35 IN THE MORNING
TWO CARS, ONE NIGHT
WASP

SOUND EDITING
THE INCREDIBLES
THE POLAR EXPRESS
SPIDER-MAN 2

SOUND MIXING
THE AVIATOR
THE INCREDIBLES
THE POLAR EXPRESS
RAY
SPIDER-MAN 2

VISUAL EFFECTS
HARRY POTTER AND THE PRISONER OF AZKABAN
I, ROBOT
SPIDER-MAN 2

WRITING (ADAPTED SCREENPLAY)
BEFORE SUNSET
FINDING NEVERLAND
MILLION DOLLAR BABY
THE MOTORCYCLE DIARIES
SIDEWAYS

WRITING (ORIGINAL SCREENPLAY)
THE AVIATOR
ETERNAL SUNSHINE OF THE SPOTLESS MIND
HOTEL RWANDA
THE INCREDIBLES
VERA DRAKE

|

domingo, janeiro 23, 2005

Mon Anniversaire

O meu dia de ontem foi muito agradável. Gostei muito do jantar no "Toma Lá Dá Cá" na Bica. O único inconveniente foi mesmo um outro grupo, de swing, mesmo ao nosso lado, muito barulhentos e muito alcoolizados... Até me cantaram os parabéns!!! Os meus amigos, tudo bem, vá que não vá, se aturam todo ano, merecem que me cantem os parabéns. Mas agora pessoas que não me conhecem de lado nenhum a catarem?!? Por favor!!! Mas gostei! O meu ego foi aos píncaros. Fiquei muito surpreso com os presentes que me ofereceram... O CD da Cristina Branco, o último, o "Ulisses". O CD dos Humanos, António Variações no seu melhor. O livro Prosa Completa, de Woody Allen. Uma edição especial em DVD do filme "A Viagem de Chihiro", de Hayao Miyazaki. Duas bases para copos e uma para velas em acrílico, feito pela própria pessoa. E, também, o livro Tão Veloz Como O Desejo, de Laura Esquível, pelo "meu" querido Paulo. Adorei a presença de todos. Gosto muito, mesmo muito de vocês tod@!

|

sábado, janeiro 22, 2005

Joyeux Anniversaire

Hoje faço 26 aninhos... Estou contente! Estou precorrer de momento um caminho calmo e terno. Beijos a tod@s @s meus/minhas amig@s. Como presente de aniversário deixo-vos aqui uma foto minha do meu dia de anos em 2004.

|

sexta-feira, janeiro 21, 2005

Abraça-me!

Otem fui visitar as novas instalações da Associação Abraço, na Rua Portugal Durão, no Bairro de Santos, ou do Rego, como tambem é conhecido. Fiz uma visita guiada às instalções e gostei do que vi. Agora sim a associação está bem instalada, salas, escritórios, refeitórios, dentista, etc... Têm sem dúvida alguma todo o meu apoio. Agradeço o facto de existirem...

|

***** 5 EstrElAs *****


A marca suiça Helvetica surgiu no mercado português há coisa de uns 6 meses. Tem duas lojas já em funcionamento (em Lisboa) e uma que está para abrir na zona do Porto. Esta marca é um pouco "beta" segundo o meu entender, mas está sem dúvida de parabéns.
5 EstrElAs

|

quinta-feira, janeiro 20, 2005

A estreia da semana...

Este filme chega hoje às salas de cinema portuguesas em excelente posição: com dois Globos de Ouro, para as intrepertações de Natalie Portman e para Clive Owen. Um excelente filme sem dúvida. Eu e o Pedro vamos vê-lo daqui a pouco às 00:30h no Monumental. Depois do cinema iremos ao Galeto ver o nosso empregado. Já tenho saudades...

Perto Demais


Título original: Closer
De: Mike Nichols
Com: Natalie Portman; Jude Law; Julia Roberts e Clive Owen
Género: Drama/Romance
Classificação: M/16
Estúdios: Columbia
EUA, 2004, Cores, 98 minutos.


«Esta é a história de quatro estranhos, dos seus encontros casuais, atracções imediatas e repetidas traições. Um olhar bem humorado, mas amargo sobre as relações nos dias de hoje.»

|

***** 5 EstrElAs *****


O Apple MP3 IPOD Mini Blue foi um dos últimos grandes lançamentos da marca. Em Portugal saíu no mercado mesmo a tempo de ser comprado como presente de Natal. Custa cerca de 265,00 €, coisa pouca. Nunca fui grande fã dos suportes MP3, mesmo quando foi lançado como substituto do suporte CD. O que acho relevante nesta situação é o facto de cada vez mais a Apple estar a roubar terreno no mercado de venda à Microsoft. A Apple está sem dúvida de parabéns.
5 EstrElAs

|

quarta-feira, janeiro 19, 2005

Alguém viu isto?!?

Acho que ninguém reparou nisto, nem mesmo os visados!!! Fica aqui o registo, Tal&Qual de 14 de Janeiro de 2005, o último.

|

***** 5 EstrElAs *****


Esta é a melhor tradução jamais feita em português da epopeia de Homero... Frederico Lourenço, professor de Literatura Grega da Faculdade de Letras, pegou no texto original e traduzi-o, mantendo a estrutura base, o verso. Penso que este livro já vai na 3ª edição, ganhou o Grande Prémio de Tradução APT / PEN CLUBE 2003. Está aqui uma obra prima. Frederico Lourenço tem para breve o lançamento da Íliada, também de Homero, também uma tradução, também em verso e também a partir do Grego Antigo. Este autor que já editou 4 romances, uma trilogia e um mais pessoal e intimista, em que aborda a homossexualidade, está sem dúvida de parabéns.
5 EstrElAs

|

terça-feira, janeiro 18, 2005

"O meu mais que eu!"

"- Olha! Dá um beijo ao teu mais tudo!
- Ao meu mais que tudo?!? Ao meu mais que eu!!!
- Ao teu mais que teu?!? Estás cada vez pior!
- Sim! Ele é para mim mais que eu próprio!
- Vá! Ciao!
- Beijos!
- Beijos!"
"O meu mais que eu!" Esta frase deu-me que fazer! Só depois me aprecebi até que ponto o amor pode ir. Será justificável?!? A fusão de duas pessoas é das coisa mais belas...

|

***** 5 EstrElAs *****

Um cheque Fnac fica sempre bem... Por acaso adoro estes cheques, quer sejam Fnac, quer sejam de outra coisa qualquer. Apesar de se ficar a saber quanto a pessoa terá gasto... Mas que isso importa. O que importa é que é um excelente presente.
5 EstrElAs

|

segunda-feira, janeiro 17, 2005

Dream about me.

Esta noite tive um sonho tão bom. Já faz um bom tempo que não sonho um sonho bonito, prazenteiro, recompensador. Sonhei com a minha mãe. Vi-a muito bonita, ainda jovem e bela, como todas as mães o são para os seus filhos. Não a sonhei envolta de um lenço de fundo azul e bolas brancas. Não a sonhei deitada sobre aquele cetim beje e rendilhado. Não a sonhei de longe, estava perto de mim, podia tocar-lhe nos cabelos. Acordei não bem disposto, como usualmente me acontece. Acordei com um grande sorriso nos lábios. Ao fim de mais de 13 anos já é tempo de olhar para trás e encarar tudo e todos. É certo que sempre o fiz, mas há fantasmas que permanecem. As pessoas e os acontecimentos sempre consegui encarar, os fantasmas não. Talvez se deva ao acontecimentos da madrugada de sábado para domingo. O sentido de perda esteve muito perto de mim. Este sentido é um sentido de sentir absurdo. Tenho andado a pensar que Hegel tem razão quando diz: "As feridas do espírito curam sem deixar cicatriz.". Não é por nada que tenho já a minha quota-parte delas...
Mas agora estarei mais disposto e predisposto a sonhar contigo... Sonha comigo!

|

***** 5 EstrElAs *****

A bela Cristina Branco, já quase naturalizada holandesa está de parabéns! Lança hoje o seu mais recente álbum, Ulisses, o oitavo da sua já longa carreira. O álbum será apresentado esta noite com um concerto ao vivo em Paris, França. Parabéns!!!
5 EstrElAs

|

***** 5 EstrElAs *****

Esta semana, todos os dias, irei colocar aqui 5 coisas que poderiam ser um excelente presente. São coisas, é certo. Mas são coisas que eu pessoalmente considero de excelente qualidade.
5 EstrElAs

|

domingo, janeiro 16, 2005

"Ai!!!"

"Gaja que é gaja diz: "Ai!!!"..." Diz a Isabel já muito mais calma e refeita do grande susto que apanhou. Mais nervoso estava eu... Quando a Isabel pouco depois das 6:30h me liga a pedir para ir ter consigo o mais rápido que me fosse possível, pois o táxi onde seguia para casa havia tido um acidente. Eu, simplesmente, entrei em estado de choque! O que me valeu foi estar a ir para casa do Paulo, com este. O Paulo que foi um querido. Para além de ter sido frio o suficiente para voltar para trás com calma, acalmar-me, acalmar a Isabel, e acalmar-se a si próprio. Quando vi a Isabel absolutamente intacta e quando vi o como o seu táxi ficou e como estava o outro... pensei "Estás aqui agora! Ao pé de mim! Sã! Inteira! És minha!". Este episódio será um acontecimento para recordar e ironizar...
A noite passada foi prodígia em situções fora do nosso controlo. A Káká ao sair de casa deixou as chave de casa e do carro... em casa! Tivemos que ir à Bobadela buscar uma cópia! E quem foi com a Káká! O "meu" Paulo! O Rodras, sabe-se lá porquê, chegou mais de duas horas atrasado! Enfim!
"Ai!!!"
Mas tudo está bem quando acaba bem!

|

sexta-feira, janeiro 14, 2005

bOrEd

Estou um bocado aborrecido... Tive umas chatices no trabalho que me deixaram um pouco desmotivado. Quando um departamento é composto por 10 pessoas pode haver falhas de comunicação, é normal. Estou a precisar de mudar de ares, fez no ínicio deste mês um ano e meio que estou nesta empresa e começo a sentir-me cansado. A última vez que me senti cansado num trabalho, encontrei outro que não me motivou o suficiente, e vi-me desempregado sem mais... Por isso, decidi, quando fui contractado, aquecer o lugar. Gosto muito do que faço, adoro os meus colegas de departamento e a minha chefe. Ainda por cima tenho um feitío que não agrada a muita gente, a mesmo muita gente. Preciso de me livrar do stress acumulado. O que me chateia é que depois, inconscientemente, descarrego na Isabel, no Miguel, no Pedro e no meu querido Paulo. Vou-me acalmar. Prometo. Vou dar muitos beijinhos ao Paulo e não aborrecê-lo. Vou tentar descansar este fim-de-semana. Até já estou mais calmo!

|

quarta-feira, janeiro 12, 2005

Os Meus Pratos

Neste novo ano ainda não tinha colocada aqui nenhuma das minhas fabulosas receitas. Optei por (re)começar com um prato inventado por mim, ando-me a aprefeiçoar em novas combinações. Espero que gostem deste, é simples, é fácil e demora pouquíssimo tempo.
KáKá Chicken com Massa

Ingredientes para 2 pessoas:

2 bifes de peito de frango (pode ser também peito sem estar cortado em bifes)
1 tangerina
1/3 de um pacote de especiarias para aves da Margão
azeite
sal q.b.
1/3 de um pacote de massa

Preparação:

Cortar os bifes às tiras e colocá-los numa frigideira com tampa (é muito importante que seja com tampa) em azeite já aquecido. Depois das tiras do frango estarem meio aloiradas espremer a tangerina para a frigideira e colocar também os gomos da dita tangerina. Colocar nesta altura as especiarias e temperar com sal. (Há agora no mercado uma série de pacotes da Margão com especiarias para aves, bifes, saladas e massas, são excelentes.) Colocar o lume no mínimo e deixar tapado com a tampa. Mexendo de vez em quando para que não queime, cada vez que se destapar a frigideira deixar escorrer a água do vapor para o preparado. Ao fim de cerca de 10/15 minutos está pronto. Acompanhar com massa al dente.

And enjoy your meal...

|

terça-feira, janeiro 11, 2005

O Empregado do Galeto

Eu e o meu amigo Pedro estamos fãs absolutos e convictos do Galeto... O Galeto é um restaurante/snack-bar que fica na Av da República em Lisboa. A semana passada fomos lá beber um copo e reconfortar o estomâgo, depois de termos saído do cinema às 02h e tal da manhã. Ficámos, eu pelo menos fiquei, com o empregado que nos atendeu. Então não é que o senhor foi muito gentil, doce, afável e brincalhão?!? Até esteve de conversa connosco e tudo. Deu-se logo a conhecer, pelo menos no que queria, que era dizer-nos que também caminhava no nosso passeio... Ontem à noite depois das Primas e do Arroz Doce no Bairro, resolvemos ir fazer uma visita ao "nosso amigo"! Fomo-nos sentar de propósito no mesmo sítio, com o objectivo de sermos atendidos pelo mesmo senhor. Fomos. Mas houve um outro colega que andou lá a meter-se no meio. O Pedro até chegou a ouvir o "nosso" empregado a dar um raspanete ao colega, disse-lhe: "Não tinhas nada que te meter com os meus clientes!". E não tinha mesmo. Nós queríamos era ser atendidos por ele e não por outro. Esta noite vou-me encontrar novamente com o Pedro, vou tentar convencê-lo a irmos novamente lá...

|

segunda-feira, janeiro 10, 2005

Sopa de Letras

Ando com esta música na cabeça... fica aqui a letra:

Fly me to the moon (In other words)

Fly me to the moon
And let me play among those stars
Let me see what spring is like
On jupiter and mars

In other words, hold my hand
In other words, darling kiss me

Fill my heart with song
And let me sing for ever more
You are all I long for
All I worship and adore

In other words, please be true
In other words, I love you

Lyrics by Bart Howard

|

sexta-feira, janeiro 07, 2005

O meu colega de curso.

Quando entrei para a faculdade, já lá vão alguns anos, ainda lá devia de andar, conheci muitas pessoas. Umas ainda me dou com elas, outras nem por isso. Apesar de eu ser até um tipo simpático, quando sinto um pouco de incómodo, afasto-me voluntariamente. Nunca fui muito académico, sempre me coloquei à margem das estudantices do curso. Mas no primeiro ano, com o objectivo de conhecer pessoas fui a um jantar de curso. Nesse jantar fiquei à frente de um colega todo jeitoso. Conversámos um pouco, mas tudo com muitas reservas, ele parecia esconder alguma coisa. Eu que sou um atrevido de primeira, fui-lhe fechando o cerco até que descobri que o rapaz também anda no meu passeio. Gostei de saber, mas nunca me fiz ao rapaz. Quer dizer... Fazer até já me fiz, e ele a mim. Mas foi sempre tudo algo muito soft e até digno de filme. Hoje encontrei-o na faculdade, estava eu a entrar e ele a sair. Parámos e sorrimos muito abertamente um para o outro, demos um aperto de mão muito apertado e vigoroso (coisas de macho). Falámos um pouco de como tinha corrido a passagem do ano de cada um. Contou-me que tinha-a passado na cama doente. Deu-me vontade de lhe fazer umas festinhas na cara. Conversamos apenas mais um pouco que soube tão a pouco. Depois de nos termos despedido é que me lembrei que o podia ter convidado para ir beber um copo... Fica para próxima vez! Já tinha saudades da faculdade. Já tinha saudades deste meu colega. Espero que o Paulo não lei-a isto...

|

quinta-feira, janeiro 06, 2005

Gosto de Ti!

É óbvio que me lembro do sabor da tua boca! Se calhar até, talvez, bem de mais... Gosto do sabor da tua língua. Gosto do cheiro do suor do teu corpo. Gosto das tuas mãos e dos teus pés grandes. Gosto que me digas coisas bonitas, românticas e apaixonantes ao ouvido. Gosto de ver televisão agarrado a ti. Gosto de acordar de manhã e ver-te a meu lado. Gosto de quando me acalmas o meu espírito inquieto. Gostava de poder ter esse mesmo efeito em ti. Gosto de falar contigo sobre nós, sobre ti, sobre mim, sobre tudo e sobre nada. Gosto do teu sorriso. Gosto dos teus olhos. Sabias que tens uns olhos muito bonitos?!? Gostava de dizer muito mais coisas, mas ficará para uma outra altura melhor. Deixo-te apenas aqui um beijo muito carinhoso. Gosto de Ti!

|

segunda-feira, janeiro 03, 2005

"SIDA é a doença que mais mata portugueses entre os 20 e os 39"

Este é o título de destaque de hoje da primeira página do jornal A Capital.
E que continua assim:
«Em Portugal, VIH é a causa do maior número de mortes na faixa etária entre 20 e 39 anos

Sida é a doença que mais mata jovens adultos

Para a faixa etária mais velha, entre os 35 e os 44 anos, só desde 1995 é que o vírus da imunodeficiência humana (VIH) passou a ser a principal causa de morte

Desde a década de 90 que o fenómeno persiste. Para quem tem entre 30 e 39 anos,
nem os acidentes rodoviários matam mais

NUNO GUEDES

A sida é, de longe, a doença que mais mata jovens adultos entre os 20 e os 39 anos em Portugal. Desde a década de 90 que o cenário não muda, apesar das evoluções médicas, ao contrário do que acontece nos restantes países ocidentais.
Os últimos números disponíveis, de 2002, mostram que nesse ano morreram 546 portugueses com essas idades devido ao vírus, num total de 999 vítimas.
Os números disponibilizados no estudo De que se morre mais em Portugal, feito pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge que analisa a situação do país ao longo de toda a década passada, mostra que, sobretudo entre os homens, desde 1992 que a sida figura como a doença que mais jovens mata entre os 25 e os 34 anos.
Em 1999, 27,1 pessoas por cada 100 mil portugueses com estas idades morreram de sida – bastante mais do que a segunda principal causa de morte, com 8,7...(Continua na edição impressa)»

Isto é apenas um alerta! Um alerta que me revolta profundamente. Estou cansado! Estou absolutamente irritado! Estou irado! Vou tentar descarregar a minha raiva para outro lado...

|